A Maple Bear comemora os 150 anos do Canadá!

Neste ano comemorativo dos 150 anos do Canadá, a Maple Bear, em parceria com o Consulado Geral do Canadá em São Paulo e a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), teve o enorme prazer em apoiar a 1ª Caminhada Terry Fox Brasil. ​

O evento foi realizado no sábado, dia 16 de setembro, no Parque do Ibirapuera e contou com a participação das escolas Maple Bear, além de atrações musicais e autoridades canadenses.

Todos puderam apreciar gratuitamente uma tarde maravilhosa de atividades e também prestigiar a homenagem feita pela Embaixada do Canadá à Maple Bear, com entrega de uma medalha comemorativa ao presidente, Chaim Zaher.

Terry Fox Run no Brasil

A Terry Fox Run – corrida e caminhada canadense, não competitiva, teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer.

O evento anual já acontece em muitas cidades canadenses e em diversos países, como Cuba, Hong Kong, Vietnã, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos. No Brasil, São Paulo sediou o evento pela primeira vez, com o apoio da comunidade canadense, das Escolas Maple Bear e o CCBC. A caminhada / corrida foi criada em homenagem ao ativista canadense Terry Fox, que foi vítima de câncer aos 22 anos nos anos 1980, e, mesmo após perder a perda direita, correu sua Maratona de Esperança (Marathon of Hope), de costa a costa do Canadá, a fim de arrecadar fundos para pesquisas sobre a doença. Seu legado deu origem à Fundação Terry Fox, que, desde sua criação, em 1982, já levantou mais de 715 milhões de dólares canadenses para pesquisas contra o câncer..

O Hospital do Câncer de Barretos, que  além de participar da corrida, se beneficiou dos fundos arrecadados e ofereceu informações sobre a prevenção do câncer ao público.

Sintonias Jazz Fest – Edição Canadá Brasil

Depois da caminhada, o público curtiu o Sintonias Jazz Fest – Edição Canadá-Brasil, com a apresentação de seis grupos musicais formados por brasileiros e canadenses. 

Facebook icon
Twitter icon
LinkedIn icon
e-mail icon