Maple Bear

/

ago 15, 2023

Estudante conquista 6º lugar em ranking nacional em Olimpíada Internacional

AUTOR

Maple Bear

ASSUNTO

Notícias

TEMPO DE LEITURA

5 min

COMPARTILHE

Mais de 15 alunos da Escola Maple Bear Santos foram premiados em um total de 29, que participaram da Olimpíada de Matemática de Singapura (Singa Math). De acordo com a organização da prova, além da medalha de ouro, Arthur Alves Ignácio, de 12 anos, ficou em 6º lugar no ranking nacional da Singa Math e em 48º na listagem mundial.

A prova ocorreu em agosto e reuniu mais 15 mil participantes, de 36 países. "Quando nossos alunos são premiados em competições desse porte, é importante percebermos que, na verdade, toda nossa comunidade escolar está sendo reconhecida. Desenvolvemos um trabalho sólido que se inicia lá na Educação Infantil e que tem continuidade por todos os anos do Ensino Fundamental, com um corpo docente alinhado e preparado”, explicou a professora Ariel Nascimento Santos.

Ela destacou, ainda, que a equipe de Matemática investe todas as energias na preparação dos alunos e eles retribuem com muita persistência, superação e engajamento. “Os resultados das competições de 2022 refletem nossa excelência no trabalho diário, sempre voltado para o desenvolvimento do raciocínio lógico e protagonizando o aluno em seu processo de aprendizagem”, disse.

A Matemática de Singapura é reconhecida internacionalmente por sua excelência. Segundo o PISA (Programme for International Student Assessment – Programa Internacional de Avaliação de Alunos), os melhores estudantes de matemática do mundo estão em Singapura.

Desenvolvida pelo Ministério de Educação de Singapura, a SINGA MATH é uma avaliação internacional, referência para medir o conhecimento dos alunos e fornecer aos pais e professores valiosos dados de avaliação formativa e somativa, a fim de aprimorar o ensino e a aprendizagem da matemática.

 

 

 

A segunda fase da SINGA MATH está prevista para ocorrer em fevereiro de 2023, e todos os alunos que conquistaram medalha já garantiram vaga para a prova.

 

Da Maple Bear Santos, são eles- medalha de OURO: Arthur Alves Ignacio; PRATA: Tiago Tavares Brodella, Luiza Kabbach Lupião, Sarah Graciano Marques e Ulysses De Oliveira Lins Filho; BRONZE: Gabriela de Rosso Moribe, Lais Archer Danelon e Ana Beatriz Freitas Ferraz; HONRA AO MÉRITO: Giorgio Jurandir Pugliesi Melotti, Olivia Gasparino Coluchi, Beatriz Elias Rodrigues, Breno Garcia Mokdisse, Julia Paiva Fernandes, Manuela Rodrigues Silva, Maria Clara Silva Carvalho e Mariana Bozzella Gil.

Crédidos: Maple Bear Santos | G1

15/08/2023 10h34

Agende uma visita

Conheça e se apaixone pelo nosso espaço e nosso ensino! Faça parte da comunidade global da Maple Bear.