Maple Bear

/

set 13, 2023

Estudante da Maple Bear conquista vaga na University of British Columbia e em mais 15 cursos

AUTOR

Maple Bear

ASSUNTO

Educação

TEMPO DE LEITURA

5 min

COMPARTILHE

O Ensino Médio da Maple Bear no Brasil já é uma realidade, com o índice de 91% de estudantes aprovados em universidades reconhecidas no Brasil e no exterior. Isso é resultado do empenho do corpo docente e discente, além do programa que foca na abordagem individualizada.

Leandro Brasil, aluno da Maple Bear São Luís desde os 5 anos de idade, foi aprovado na reconhecida University of British Columbia e em mais 15 cursos, no Brasil e no exterior: University of South Florida, University of Minnesota, University of Pittsburgh, Pennsylvania State University, North Carolina State University, Michigan State University, Virginia Tech, Rutgers University, University of Toronto, University of British Columbia, UFMA e INSPER de São Paulo.

Outra conquista de destaque é de Maria Eduarda Grill, que cursa o 3º ano série do Ensino Médio (Year 12). Ela também sempre estudou na Maple Bear São Luís, e com o artigo "Como o sistema policial brasileiro afeta o desenvolvimento acadêmico de crianças pretas", publicado no Harvard International Review, a aluna do High School prova que a educação sólida e o equilíbrio entre o olhar global e local são a chave de um novo tempo.

Em Santos, pais e responsáveis que buscam educação abrangente e de qualidade para seus filhos no Ensino Médio agora têm uma opção valiosa. Isso porque a Maple Bear Santos irá ampliar sua atuação a partir de 2024. Atualmente, a Escola oferece Educação Infantil e Ensino Fundamental, mas sua tradição de excelência educacional será estendida ao "High School".

Com presença global estabelecida, a Maple Bear promete transformar a experiência de aprendizado para os estudantes, reafirmando seu compromisso de formar cidadãos para a vida, seja no Brasil ou em qualquer outro país. "Continuaremos preparando nossos alunos para a vida, mantendo também nossa parceria exclusiva com a província de New Brunswick (Canadá), na qual o estudante será graduado por uma escola brasileira e uma escola canadense", afirmou a coordenadora Ariel Nascimento.

 

 

Através da integração entre o programa de Ensino Médio brasileiro, orientado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e a regulamentação da província canadense de New Brunswick, que possui um sistema educacional altamente conceituado em todo o mundo, os estudantes receberão certificação de conclusão do Ensino Médio reconhecida em ambos os países.

Esses fatores aumentam as chances de ingresso em universidades estrangeiras e solidifica a proficiência em inglês. Assim, os alunos também são preparados para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e para os vestibulares brasileiros

Segundo Ariel, os alunos são capacitados para serem protagonista em qualquer lugar do mundo, em qualquer época, considerando uma realidade em que as transformações ocorrem cada vez mais rapidamente, com profissões que sequer existem ainda. “Os alunos da Maple Bear Santos de hoje, que serão os profissionais de amanhã, já estão preparados", disse.

Além de preparar os alunos para as universidades, a metodologia Maple Bear desenvolve a capacidade crítica, o aprendizado colaborativo como forma de ampliar o raciocínio e aprender com as ideias dos outros, o diálogo, a argumentação, a valorização da diversidade e o respeito pelo pensamento antagônico.

Presente em mais de 30 países, a Maple Bear oferece formação desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. A marca é líder em educação bilíngue no Brasil e está presente em mais de 100 cidades brasileiras, com mais de 170 escolas.

"Através da nossa metodologia, capacitamos o aluno para ser o protagonista de sua carreira, não apenas para compor um ranking de aprovação em vestibulares. Faz parte da nossa missão prepará-lo para trilhar o caminho que escolher. E se essa escolha envolver o processo de admissão internacional, o aluno da Maple Bear estará preparado para a aprovação e o caminho será facilitado, graças à dupla certificação", explicou a Coordenadora Acadêmica da Maple Bear Brasil, Carolina Nassif.

Crédidos: Maple Bear Santos | G1

13/09/2023 15h24

Agende uma visita

Conheça e se apaixone pelo nosso espaço e nosso ensino! Faça parte da comunidade global da Maple Bear.